Trate-se

Não deixe de aproveitar as coisas mais simples da vida.

Idoso aproveitando a vida

Pilates Studio/Solo

Indicado para todas as idades, inclusive pós parto ou na gestação.

Grávida fazendo pilates

Pilates Clínico

O que é o Pilates Clínico?

O Pilates Clínico® APPI© é uma variável do método Pilates desenvolvido nos anos 90, na Austrália, adotou-se também um plano completo de classificação de exercícios, onde TODOS são beneficiados, porém com critérios absolutamente diferentes (Idade, condição física, freqüência, exercícios empregados, ritmos, patologias, etc).

Cada indivíduo será conduzido á explorar os benefícios do Pilates de uma forma totalmente distinta, individual. No entanto, adota-se todos os aparelhos originais e conhecidos, porém de forma ligeiramente diferente, segura e proveitosa.

Naturalmente, tudo isso exige um profundo conhecimento acerca de todo o corpo, bem como suas limitações. E claro, de todas as patologias músculo-esqueléticas e neurais existentes. Assim sendo, só pode oferecer o verdadeiro Pilates Clínico® APPI© quem for Fisioterapeuta e credenciado Internacionalmente pelo "The Australian Physiotherapy & Pilates Institute" (APPI).

Quais os benefícios do Pilates Clínico?

  • • Melhora das dores agudas e crônicas
  • • Melhora da postura (gestante com alterações posturais e dor)
  • • Melhora da flexibilidade e mobilidade muscular e articular
  • • Melhora do circulação e da respiração (muito indicado para gestante)
  • • Melhora da incontinência urinária

Para quem é indicado o pilates clínico?

O pilates clínicos é indicado para TODOS, principalmente para aqueles que possuem um critério específico e particular, como por exemplo, gestação, pós parto (fortalecimento da musculature abdominal), incontinência urinária (realizando o fortalecimento da musculatura de assoalho pélvico, hernia de disco, pós operatorio – artrodese, esclerose multipla http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23957639, artrite juvenil ediopática, http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23806610, lombalgia http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23426073, oteoporose http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23561868, cervicalgia crônica (dor crônica no pescoço) entre outros.

Pilates Solo Clínico

Como é realizado o Pilates clínico?

É realizado uma avaliação detalhada do indivíduo, da postura e do caso a ser tratado. Sera realizado uma plano de exercícios do método pilates espefícos para o tratamento, com todas as adaptações necessárias para realizar o método de forma eficiente sem danos a saúdo do cliente. A aula de preferência é individual, com duração de 5 minutos, realizada de 1 a 3 vezes por semana, por tempo indeterminado, sendo respeitando o problema a ser tratado.

O Pilates Clínico® APPI© so pode ser aplicado por quem for Fisioterapeuta e credenciado Internacionalmente pelo "The Australian Physiotherapy & Pilates Institute" (APPI), a fisioterapeuta da Clínica Sphera, Ft. mestre Aletéa Senhorini Bernardino esta devidamente credenciada pelo método. http://www.ausphysio.com/