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Pilates Studio/Solo

Indicado para todas as idades, inclusive pós parto ou na gestação.

Grávida fazendo pilates

Pilates Studio e Solo

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Quem pode praticar o método de Pilates?



O método de Pilates é indicado para todas as idades, ou seja, não so para jovens, porque o Pilates oference um atendimento personalizado para idosos, realizando um trabalha corporal direcionado às pessoas com limitações físicas de acordo com a idade, com qualquer tido de limitação. O método é muito desafiador uma vez que ele consegue realiar uma série de exercícios físicos que até então não se julgava capaz.

Joseph Pilates primeiro estabeleceu uma série de exercícios no solo chamados de Mat Pilates. Esse série é mais complexa, e como Pilates trabalha com indivíduos com limitações, ele desenvolveu alguns aparelhos para facilitar o aprendizado do movimento correto. Esses aparelhos dão resistência aos exercícios atravéz de molas.

Exercicio de pilates no Barrel

Qual a indicações do método Pilates?



O método de Pilates é indicado para:

• Lombalgias, hernia de disco, ciatalgia – alivio das dores da coluna
• Melhora da força muscular
• Melhora da flexibilidade muscular e articular
• Melhora do equilíbrio
• Correção da postura – conscientização corporal
• Melhora da capacidade respiratória
• Melhora da circulação
• Melhora da coordenação
• Melhora do Stress
• Evita lesões de desgaste articulares

"em dez sessões se sente a diferença, em vinte sessões se vê a diferença e em trinta sessões o corpo está modificado"
Joseph Pilates

Pilates emagrece?

O método Pilates não é um exercício específico para queima de calorias como os exercícios aerobicos (esteira, corrida, bicicleta, natação entre outros) mas ele age no processo de emagrecimento dependendo de algumas variaveis e pelo seus benefícios.

São eles:
• A intensidade – a quantidade de calorias queimadas depende do tipo de corpo e do nível de esforço.
• Frequência por semana – é considerado atividade física quando voce pratica no mínimo 30 minutos 3 vezes por semana.
• Aumenta o tonus muscular de todo o corpo, o metabolismo é acelarado o que aumenta a queima de calorias
• Define e modela os musculos do corpo, como o fortalecimento da musculature abdominal, mantendo contraído reduzindo a protusão do abdomem “barrigão”
• Com a melhora da postura, voce obtem um corpo mais alongado, aparentando uma forma mais magra.

Na literatura ciêntifica existe alguns trabalhos que comprovam e eficiência do método Pilates, na mudança da composição corporal, melhora da flexibilidade, força muscular e na postura.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22397236
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22030232
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20145572

Agora não esqueça que para se obter um corpo magro e em boa postura, alie o método de Pilates uma boa atividade aeróbica e uma alimentação equilibrada que os resultado são garantidos.
Exercicio de pilates no reformer
Como é uma sessão de Pilates?

As sessões podem ser individuais ou em grupo com no máximo 3 alunos, com duração de 50 minutos, podendo ser realizadas geralmente realizadas de 1 a 3 vezes por semana. Os exercícios do método de Pilates são adaptados a necessidade de cada cliente, sempre respeitando o seus limites.
Exercicio de pilates solo
Pilates para crianças

A historia do Método de Pilates

O método foi desenvolvido por Joseph Hubertus Pilates , nascido em 1880 na Alemanha, na infância Joseph sofreu de asma, bronquite, raquitismo e febre reumática. Devido seus problemas de saúde aprofundou seus conhecimentos em anatomia, física, biologia e na medicina tradicional chinesa. O seu método sofreu influência desde o yoga, artes marciais e boxe. Aos 32 anos de idade trabalhou como instrutor de defesa pessoal da polícia civil inglesa (Scotland Yard) e artista de circo.

Na primeira Guerra mundial Joseph e sua trupe do circo foram confinados em um campo de prisioneiros, com os outros compatriotas na ilha de Man. Nesse período atuou com enfermeiro e desenvolveu exercícios para manter a si e aos companheiros saudáveis. Usou as camas hospitalares e outros artefatos (cintos, lastros e molas) para fortalecer enfermos que ainda permaneciam deitados nas camas, onde iniciou o desenvolvimento dos primeiros protótipos dos aparelhos hoje conhecidos.

Em 1918 houve uma epidemia do vírus Influenza (gripe espanhola) dizimando milhares de ingleses e nenhum dos internos (enfermos) sob seu treinamento foram infectados. Anos depois, Pilates atribuiu a sobrevivência dos prisioneiros à epidemia a execução dos exercícios, beneficiando sua saúde, embora não existissem comprovações científicas na época.

Mais tarde, após a Guerra, quando resolveu migrar para os Estados Unidos, na sua viagem de navio de Londres para Nova York, conheceu a enfermeira Clara e obtiveram afinidades por apresentar interesse pela sáude e como manter o corpo saudável, abriram um studio juntos e mais tarde casaram. Pilates e Clara abriram a academia na Oitava Avenida de Nova York, no mesmo prédio do New York City Ballet.

Joseph H. Pilates editou dois livros: 1: Your Health - compêndio de filosofia - 1934; 2: Return to Life Through Contrology - exercícios no colchonete - 1945, com colaboração de seu amigo Willian John Miller.

Joseph Pilates faleceu, em 1967 com 87 anos, em plena forma física em conseqüência de um incêndio na sua academia, na tentativa de salvar seus equipamentos, inalou uma quantidade excessiva de gases tóxicos. Clara continuou seu trabalho até 1977 quando veio a falecer.

Referência: http://www.abpilates.com.br/site/template.asp?idPagina=39

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