Atendimento Presencial
A equipe da Sphera é composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, entre elas: psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, musicoterapia, psicopedagogia, psicomotricidade, fisioterapia. A intervenção comportamental é baseada em Análise do Comportamento Aplicada (ABA - Applied Behavior Analysis) para atender especificamente crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou outros transtornos do desenvolvimento. Os Planos Individuais de Tratamento (PIT) englobam o desenvolvimento de habilidades de comunicação, social, pré-acadêmica e acadêmica, lazer e motor, autocuidado, vocacional, além dos objetivos relacionados à redução de comportamentos problema considerados barreiras para o desenvolvimento de tais habilidades. As terapias ocorrem no modelo intensivo e necessitam de 20 a 40 horas de intervenção semanal.
As clínicas presenciais estão equipadas para atender crianças de diferentes faixas etárias:
Intervenção Precoce (EIBI - Early Intensive Behavioral Intervention) indicada para crianças de 6 a 36 meses com ou sem diagnóstico para recuperação de déficits ou atrasos de desenvolvimento.
Intervenção Infantil indicada para crianças de 36 meses a 10 anos com diagnóstico em Autismo ou outro transtorno de desenvolvimento que necessita desenvolver habilidades necessárias ao seu pleno desenvolvimento em diversas áreas de interação e inclusão social e escolar. O tratamento, geralmente, inclui atendimento via acompanhamento terapêutico escolar.
Intervenção Adolescentes indicada para jovens acima de 11 anos de idade que necessitam de um currículo funcional e desenvolvimento de habilidades necessárias para a vida escolar e em sociedade, desde habilidades básicas até habilidades vocacionais e profissionais.