Nós da Clínica Sphera trabalhamos com a  Nutrição Clínica e Funcional para tratar diversos sintomas causadas pela alimentação inadequada que causam inflamações e/ou desenvolvem doenças e mal estar !

A nutrição clínica estuda e trabalha com o objetivo de tratar doenças e eliminar sintomas de mal estar e desconfortos causados por certos tipos de alimentos. Em alguns casos, o controle da alimentação é a cura definitiva para algumas doenças.

Onde Atuamos?
  • Obesidade Adulto e Infantil
  • Anorexia
  • Gastrite
  • Doenças Intestinais
  • Doenças Alérgicas
  • Emagrecimento – Reeducação Alimentar
  • Hipertensão
  • Doenças Auto Imune

Dieta Low Carb

A Dieta Low Carb é baseada em uma redução do consumo de carboidratos simples na alimentação, como arroz branco, macarrão e pão. Essa dieta é bastante eficiente para fazer emagrecer porque o metabolismo passa a funcionar melhor com o aumento das proteínas e da gordura boa na alimentação, ajudando também a reduzir a inflamação do organismo e a combater a retenção de líquidos.

Dieta Cetogênica

A dieta cetogênica é uma forma de se alimentar que tem como objetivo fazer o seu corpo queimar gordura como combustível. Como regra geral, essa dieta deve conter quantidades limitadas de carboidratos e açúcares, e quantidades moderadas de proteína – sendo, desse modo, composta principalmente por gorduras.

Gostaria de saber mais sobre a Dieta Low Carb e Dieta Cetogênica?

Agende um consulta com os nossos nutricionistas, eles irão orientar a dieta adequada para o seus objetivos. Ligue: (11) 45094450

Cuide da Diabetes!

Nutrição e Diabetes estão diretamente relacionadas pois uma boa dieta para diabéticos é realmente eficaz a fim de manter o controle glicêmico.Uma dieta pobre de açucares e carboidratos pode ajudar a evitar muitas complicações originadas pela doença. A dieta não cura a diabetes, mas fará com que você tenha uma melhor qualidade de vida e mantenha a doença sob controle sem variações ou picos e consequentemente diminuir o uso de medicamentos.

Cuidados com a Retocolite!

Os sintomas da Retocolite ou Crohn podem diminuir se você ficar atento a sua dieta, substituir nutrientes perdidos e conseguir promover a cicatrização de lesões. Não há uma dieta ou plano alimentar único que beneficie a todos que sofrem de Retocolite ou Crohn. Ela pode ser restritiva de sódio, baixa em quantidade de fibras, baixa em gorduras ou isenta de produtos lácteos.

Agende uma com os nossos nutricionista e descubra qual a dieta mais adequada para você que tem a Retocolite ou Crohn.

Fique Atento, os sintomas viram de pessoa para pessoa, há mudanças na mesma pessoa com o passar do tempo. O que funcionou no passado pode não funcionar agora.

Cuide da sua Saúde!