Nutrição Infantil
A formação dos bons hábitos alimentares é consolidada na infância. Quando esse alicerce é bem estruturado, nessa fase da vida, a criança estabelece uma boa relação com a alimentação saudável, mantendo esses hábitos na adolescência e se estendendo até a vida adulta. Crianças e adolescentes estão em pleno crescimento e desenvolvimento, nesse período, uma boa alimentação possibilita alcançar seu potencial máximo genético de crescimento, o desenvolvimento da atenção e da memória, e o aumento da disposição e do humor.
Introdução Alimentar
A introdução alimentar é uma fase cheia de mudanças, que geram dúvidas e inseguranças. Te ajudo com conhecimento técnico e vivência prática, para que você tenha segurança durante a introdução alimentar, com o objetivo de garantir o aporte calórico necessário, e ainda estimular a alimentação saudável de seu filho(a) para toda a vida.
Seletividade Alimentar
Mais comum do que se imagina, a seletividade alimentar em nossas crianças geram diversos problemas nutricionais e também sociais. A preocupação de manter as crianças bem nutridas e saudáveis, as brigas, birras e chateações nos momentos de refeições, as comparações com outras crianças, entre outros fatores, são questões que afetam toda a família que tem uma criança seletiva.
Me chama que eu te ajudo a mudar este cenário.
Alimentação Saudável e Equilibrada
Se você tem preocupação com a saúde de suas crianças e adolescentes, precisa eliminar ou prevenir problemas como diabetes, colesterol e obesidade, de forma objetiva e permanente, entre em contato comigo para trabalharmos juntos a mudança dos hábitos alimentares de sua família.
Seletividade Alimentar no TEA
A restrição alimentar não seja incomum entre crianças pequenas com desenvolvimento típico, ela pode ser ainda mais restritiva em crianças com TEA podendo se estender além do período da primeira infância. Quando não há fatores orgânicos identificáveis, a questão alimentar pode ser considerada como manifestação de interesses restritos e comportamento de rigidez, que também são características do autismo. A rigidez é caracterizada como a relutância em experimentar novos alimentos, ter um pequeno repertório de alimentos aceitos, não realizar as refeições em horários e locais diferentes, e até mesmo a resistência a apresentação de pratos e tipos de utensílios novos.
Programa seletividade alimentar (Transtorno do Espectro Autista (TEA))
Hora do almoço na clínica: As crianças que frequentam período integral na clínica, têm a oportunidade de almoçar em ambiente clínico e também desfrutar de um cardápio especialmente preparado para elas com assistência especializada de uma nutricionista.
Este serviço também poderá ser ofertado para as crianças de tempo parcial, desde que os objetivos sejam terapêuticos, ou seja, será avaliada a necessidade da criança para que objetivos de ampliação e variedade na ingestão de alimentos sejam inseridos no programa de tratamento da criança.
Os serviços de almoço e de consulta e acompanhamento nutricional deverão ser contratados junto ao setor administrativo.
Acompanhamento nutricional para ampliar a variedade alimentar. As crianças e adolescentes que frequentam a clínica Sphera têm a oportunidade de realizar o acompanhamento nutricional com profissionais especialistas na área (psicólogo comportamental, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, nutricionista), evitando o sobrepeso e a restrição alimentar que pode acometer os indivíduos com transtorno de desenvolvimento.