Pilates Clínico

Consiste na utilização do método tradicional de Pilates como técnica cinesioterapêutica no tratamento de uma alteração ou patologia específica que o cliente apresente. Os exercícios são divididos em diferentes níveis com dificuldade gradual, que se adaptam a cada pessoa. Somente aplicado por profissionais Fisioterapeutas.

Pilates para Gestantes

Na gravidez o corpo da mulher esta em constante mudanças, por isso devemos nos atentar às alterações para tentarmos amenizar os sintomas que podem aparecer com essas mudanças. Então podemos pensar que essa será a hora onde devemos trabalhar com maior ênfase nessas dores.

Geralmente no Segundo Trimestre os médicos obstetras liberam as gestantes para a prática de Pilates, então devemos agir com maior ênfase nesse momento. Não nos esquecendo dos princípios do Pilates e, principalmente, que a contratação do Transverso Abdominal não deverá ultrapassar 30% da contratação máxima.

Pilates na Neurologia

Um grande diferencial da Clínica Sphera é ter habilidade para trabalhar a reabilitação neurológica com os exercícios do Método de Pilates. O Método de Pilates é fundamental para a reabilitação neurológica dos seus alunos que possuem esses sintomas e vem se mostrando cada vez mais benéfico para melhora desses inúmeros fatores.

Os alterações neurológicos gerais e, como tais, muito comumente, em maior ou menor grau, as doenças apresentam alterações motoras e cognitivas como:Distúrbios de movimento, Alteração de Equilíbrio, Fraqueza muscular,Déficit de atenção.

Algumas doenças:

• Mal de Parkinson
  • AVC
  • Esclerose Múltipla

Como é realizado a reabilitação Neurológica com o Método de Pilates?

Para realizar a reabilitação neurológica nós realizamos uma avaliação minuciosa de cada caso individualmente. O cliente para realizar a reabilitação neurológica com o método de pilates ele precisa apresentar o Cognitivo Preservado, para que tanto ele, quanto você fisioterapeuta, consigam se fazer entender, se não, não vejo como a utilização do método possa ser uma opção. Em todos as nossas sessões de Pilates Clínico o Fisioterapeuta instrutor de Pilates sempre esta presente.